ERRATA: "Trincheira tropical", de Ruy Castro
Errata no livro "Trincheira tropical", de Ruy Castro, que narra a Segunda Guerra Mundial no Rio
A menina mora “com a floresta, bem dentro dela”, em uma aldeia que fica perto de um rio. Certo dia virou japinim, uma ave sabida, que imita o som de todos os pássaros da mata, e passou a acompanhar tudo de longe. Agora, do alto das árvores, pode observar sua mãe varrendo a casa, seu povo na lida diária, as crianças brincando juntas... Na prosa poética de Ana Miranda, autora também das ilustrações do livro Menina japinim, o falar da personagem, meio gente, meio pássaro, ecoa muitas vezes como os sons das aves, das águas e das árvores. Quer conhecer um pouco? Ouça abaixo um trechinho da obra, que traz o falar das crianças indígenas, na voz da narradora de histórias Penélope Martins.
Errata no livro "Trincheira tropical", de Ruy Castro, que narra a Segunda Guerra Mundial no Rio
Para entrar em clima de comemoração, agradecimento e de renovação para o ano novo, selecionamos alguns caminhos traçados pelos livros lançados por nossos selos infantis em 2025:
Entre criar novas histórias e revisitar as antigas, o autor reflete sobre sua trajetória sem medo de se reinventar e fala ao Blog sobre ‘Abel e as estrelas’, seu livro mais recente