ERRATA: "Trincheira tropical", de Ruy Castro
Errata no livro "Trincheira tropical", de Ruy Castro, que narra a Segunda Guerra Mundial no Rio

Em 2013, a Porto Editora, de Portugal, passou a publicar as obras do Nobel de Literatura José Saramago. Para marcar a chegada do autor em sua nova casa editorial, uma coleção especial foi lançada com a participação de grandes personalidades brasileiras e portuguesas, que emprestaram sua caligrafia para as capas dos livros. Nomes como Chico Buarque, Valter Hugo Mãe e Lídia Jorge estamparam suas letras em títulos como Ensaio sobre a cegueira, As intermitências da morte e O homem duplicado.
Agora, o projeto gráfico idealizado pelo ateliê Silvadesigners chega ao Brasil com novas edições e caligrafias, em uma coleção customizada exclusivamente para a livraria Saraiva. São doze livros cujos títulos foram registrados nas caligrafias de Sebastião Salgado, Álvaro Siza Vieira, Ana Maria Machado, Raduan Nassar, Milton Hatoum, Fernanda Torres, Eduardo Lourenço, Julián Fuks e Daniela Thomas, além dos autores citados anteriormente.
A nova coleção José Saramago já está disponível na Saraiva. As edições tradicionais das obras de Saramago já lançadas pela Companhia das Letras continuam disponíveis nas demais livrarias.
A seguir, conheça as novas capas e faça o teste para descobrir quem é o dono de cada caligrafia.
Errata no livro "Trincheira tropical", de Ruy Castro, que narra a Segunda Guerra Mundial no Rio
Para entrar em clima de comemoração, agradecimento e de renovação para o ano novo, selecionamos alguns caminhos traçados pelos livros lançados por nossos selos infantis em 2025:
Entre criar novas histórias e revisitar as antigas, o autor reflete sobre sua trajetória sem medo de se reinventar e fala ao Blog sobre ‘Abel e as estrelas’, seu livro mais recente