ERRATA: "Trincheira tropical", de Ruy Castro
Errata no livro "Trincheira tropical", de Ruy Castro, que narra a Segunda Guerra Mundial no Rio
"Nhac!" / Carolina Rabei[/caption]
Nessa fábula, o porquinho-da-índia Nhac vivia tranquilo em sua gaiola, pois nada lhe faltava: ele tinha comida, conforto, segurança. No entanto, sentia que faltava alguma coisa. Até que chega o rato Coalho, com que Nhac se indispõe no começo, afinal, o rato queria compartilhar sua comida!
Nhac se nega a compartilhar o que tem com Coalho, o que acontece com muitas crianças em relação a seus brinquedos e objetos favoritos.
A relação de ambos, porém, vai se tornando um afeto e uma amizade ao ponto de Nhac deixar sua gaiola para ir atrás de Coalho, oferecendo a ele compartilhar suas refeições.
Descobrindo a si e ao mundo, o pequeno leitor vai se identificar e relacionar rapidamente a história de amizade entre Nhac e Coalho com suas próprias experiências e conflitos nesse processo de relacionar-se.
As ilustrações da artista Carolina Rabei completam a narrativa e acrescentam, com suas cores e traços bem marcados, um pouco de aventura e emoção.
Errata no livro "Trincheira tropical", de Ruy Castro, que narra a Segunda Guerra Mundial no Rio
Para entrar em clima de comemoração, agradecimento e de renovação para o ano novo, selecionamos alguns caminhos traçados pelos livros lançados por nossos selos infantis em 2025:
Entre criar novas histórias e revisitar as antigas, o autor reflete sobre sua trajetória sem medo de se reinventar e fala ao Blog sobre ‘Abel e as estrelas’, seu livro mais recente