
Os caminhos que se encruzilinham em Boca do mundo, por Dia Bárbara Nobre
O protagonismo feminino e as histórias reais que inspiram o romance de estreia da autora Dia Bárbara Nobre, "Boca do mundo"
Quando a mãe de Lorenzo, Maria Inez Bonfim, leu para ele o livro "O que é a liberdade?" pela primeira vez, no final do ano passado, o menino entendeu perfeitamente o recado da autora Renata Bueno e tirou uma conclusão para lá de acertada: "Mamãe, se você me perguntar o que é a liberdade, eu vou falar que eu quero brincar". Tem coisa mais livre e libertadora que a brincadeira?
(Crédito: Arquivo pessoal)
Prestes a completar 5 anos, Lorenzo, da página @lorenzoesuabiblioteca, no Instagram, continua elaborando significados para a questão central do livro: "É o jeito das pessoas". E ele acerta de novo!
Sua mãe, Inez, explica o que a encantou na obra para apresentá-la ao filho: "Esse livro é maravilhoso e a maneira como foi concebido contribui muito para o desenvolvimento do pensamento da criança. Muitas perguntas podem ser trocadas ao lermos essa história para elas e a interpretação de cada página, especialmente do final, abre um leque enorme de possibilidades. Acredito ser um dos melhores livros para estimular uma criança a desenvolver uma visão de mundo desde cedo".
Se você quiser participar dessa seção, poste uma foto no seu Instagram e marque a @companhiadasletrinhas. E acompanhe por aqui as boas indicações de livros!
O protagonismo feminino e as histórias reais que inspiram o romance de estreia da autora Dia Bárbara Nobre, "Boca do mundo"
A dupla Julia Donaldson e Axel Scheffler, autores de 'O Grúfalo' e outros clássicos modernos, assinam a maior parte das obras favoritas entre leitores dessa faixa etária
'Escolha uma palavra', obra da premiada poeta e ensaísta Marília Garcia e da ilustradora Ligia Franchini, transforma texto e imagem em uma operação mágica de recomeçar o mundo, evidenciando cores e texturas às palavras do dia a dia