ERRATA: "Trincheira tropical", de Ruy Castro
Errata no livro "Trincheira tropical", de Ruy Castro, que narra a Segunda Guerra Mundial no Rio
O programa #62 é sobre Hank Green e seu livro Uma coisa absolutamente fantástica. Conversamos com Fernanda Dias, do departamento editorial; Nathalia Dimambro, editora da Seguinte; Erika Jurdi, preparadora e co-fundadora da Beluga Editorial; Rafaela Carvalho, jornalista; e Fabio Uehara sobre este livro e seu impacto pessoal, os bastidores da compra e de sua edição.
Teremos uma parte que você pode ouvir sem espoilers. Mas cuidado: este livro nos empolgou tanto que temos uma parte final em que queríamos muito falar sobre toda a história e, sim, falamos TUDO!
Aqui um pequeno resumo:
Enquanto volta para casa depois de trabalhar até de madrugada, a jovem April May esbarra numa escultura gigante. Impressionada com sua aparência — uma espécie de robô de três metros de altura —, April chama seu amigo Andy para gravar um vídeo sobre a aparição e postar no YouTube. No dia seguinte, a garota acorda e descobre que há esculturas idênticas em dezenas de cidades pelo mundo, sem que ninguém saiba como foram parar lá. Por ter sido o primeiro registro, o vídeo de April viraliza e ela se vê sob os holofotes da mídia mundial.
Agora, April terá de lidar com os impactos da fama em seus relacionamentos, em sua segurança, e em sua própria identidade. Tudo isso enquanto tenta descobrir o que são essas esculturas — e o que querem de nós.
Divertida e envolvente, essa história trata de temas muito relevantes nos dias atuais: como lidamos com o medo e o desconhecido e, principalmente, como as redes sociais estão mudando conceitos como fama, retórica e radicalização.
Ouça também no iTunes, Deezer ou no Spotify.
Tem alguma crítica, elogio ou sugestão? Escreva pra gente no nosso e-mail, radio@companhiadasletras.com.br, ou nas nossas redes sociais.
Semana sim, semana não, a gente se vê por aqui.
Produção e apresentação: Fabio Uehara
Edição: Jose Bárrickelo
Errata no livro "Trincheira tropical", de Ruy Castro, que narra a Segunda Guerra Mundial no Rio
be rgb compartilha sobre seu processo ao longo da tradução de "O tempo das cerejas"
Meritxell Hernando Marsal compartilha sobre os desafios do processo de tradução de "O tempo das cerejas"