ERRATA: "Trincheira tropical", de Ruy Castro
Errata no livro "Trincheira tropical", de Ruy Castro, que narra a Segunda Guerra Mundial no Rio

A Festa Literária Internacional de Paraty acaba de revelar que Elizabeth Bishop é a autora homenageada de sua próxima edição! O evento, que acontecerá de 29 de julho a 2 de agosto de 2020, contará mais uma vez com a curadoria de Fernanda Diamant.
A homenageada foi anunciada há pouco, durante uma leitura dramática de cartas e trechos da produção literária da poeta e prosadora norte-americana. Vencedora de prêmios literários como o Pulitzer e o National Book Award, a escritora manteve profunda relação com o Brasil.
Dela, a Companhia das Letras já publicou Uma arte: As cartas de Elizabeth Bishop, Prosa e Poemas escolhidos, todos com tradução de Paulo Henriques Britto. Em 2020, lançaremos, ainda, Love Unknown: The Life and Worlds of Elizabeth Bishop, de Thomas Trevisano.
Com base em entrevistas e materiais manuscritos recém-descobertos, Trevisano mostra, nesta biografia, como a escritora se tornou uma das poetas mais celebradas dos Estados Unidos. Bishop, que nasceu em Massachusetts, em 1911, passou por extraordinários mundos e se relacionou com uma extensa gama internacional de literatos, artistas visuais, músicos, estudiosos e políticos – além de um underground gay cosmopolita que era quase invisível para a cultura dominante.
Errata no livro "Trincheira tropical", de Ruy Castro, que narra a Segunda Guerra Mundial no Rio
be rgb compartilha sobre seu processo ao longo da tradução de "O tempo das cerejas"
Meritxell Hernando Marsal compartilha sobre os desafios do processo de tradução de "O tempo das cerejas"