Mergulhar no tempo das cerejas, por Meritxell Hernando Marsal
Meritxell Hernando Marsal compartilha sobre os desafios do processo de tradução de "O tempo das cerejas"
Nesta edição, Ricardo Teperman, publisher da Zahar, conversa com quatro analistas sobre o tema da obra Violência e a história da desigualdade: Da Idade da Pedra ao século XXI, de Walter Scheidel. Lançado recentemente no formato e-book, o livro defende que, das primeiras sociedades humanas até hoje, a desigualdade econômica só diminuiu de forma significativa com rupturas violentas de larga escala.
Participam do debate a cientista política Marta Arretche, professora titular da USP e diretora do Centro de Estudos da Metrópole; o economista Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central e sócio-fundador da Gávea Investimentos; Bruno Carazza, especialista em políticas públicas, gestão governamental, professor do IBMEC e autor do livro "Dinheiro, lições e poder"; e o sociólogo Marcelo Medeiros, pesquisador do IPEA e professor da UnB, atualmente professor visitante na Universidade de Princeton.
Apresentação: Mariana Figueiredo e Ricardo Teperman
Roteiro: Ricardo Teperman
Edição: Paulo Júnior
Ouça no SoundCloud, iTunes, Deezer, Spotify ou no seu agregador de podcasts favorito. Tem alguma crítica, elogio ou sugestão? Escreva pra gente no nosso e-mail, radio@companhiadasletras.com.br, ou nas nossas redes sociais.
Meritxell Hernando Marsal compartilha sobre os desafios do processo de tradução de "O tempo das cerejas"
Rádio Companhia apresenta "As narradoras": minissérie em áudio sobre vozes literárias femininas do século XX
Como se preparar para a Conferência do Clima, que este ano acontece em Belém