6 dicas da Robin Hobb para trabalhar de casa

23/03/2022

Por trás da Robin Robb, também existe muita disciplina, principalmente em relação ao trabalho nesses tempos pandêmicos. Por isso separamos 6 dicas dela para trabalhar em casa.  

1. Organize seu espaço

Nem todo mundo tem o luxo de um escritório em casa. Você pode ter que trabalhar na mesa da cozinha ou em sua mesa de centro, mas independente do espaço que tiver, o mantenha organizado e siga os princípios ergonômicos para preservar sua saúde.

2. Estabeleça metas alcançáveis 

Você não vai escrever um livro inteiro em um dia, mas você pode escrever uma cena ou um capítulo (talvez dois). Independente de com o que você trabalha, crie uma meta alcançável e mensurável, dentro do seu próprio limite.

3. Faça algo visível

Faça um quadro de tarefas no qual você possa marcar o que foi concluído. Em algum momento do dia, limpe algo, cozinhe algo ou faça qualquer outra tarefa que consiga olhar no dia seguinte e dizer: eu fiz isso, agora qual é a próxima tarefa?

4. Permita membros da família

Nessa situação de isolamento acabamos tendo que lidar com a família em casa enquanto precisamos trabalhar. É importante tirar pausas para se relacionar com seus familiares, isso pode até te fazer produzir mais no trabalho. 

5. Faça isso agora, não acumule tarefas

Faça isso agora, independente do que for. Não deixe nada acumular, porque isso pode atrapalhar o seu processo. Se existe uma tarefa que você odeia ou teme, faça-a primeiro e acabe logo com isso!

6. Faça pausas regulares

Essa é a parte da palestra de mãe, mas você precisa fazer pausas! Não deixe que se torne algo vicioso, varie a sua atividade do momento de pausa. Tome uma xícara de chá, faça um alongamento ou leve seu bichinho de estimação para passear.

Compartilhe:

Veja também