PRÊMIO JABUTI 2023 | 29 semifinalistas são publicados pela Companhia das Letras
Conheça todos os indicados da Companhia das Letras ao prêmio literário mais importante do Brasil
O episódio da Rádio Companhia desta semana fala sobre o vencedor do Jabuti 2021 na categoria Romance de Entretenimento: Corpos secos.
A obra, publicada pela Editora Alfaguara, narra o desenrolar de uma epidemia, causada pelo uso indiscriminado de agrotóxicos, que origina os “corpos secos”: espectros humanos que não possuem mais atividade cerebral, mas com estruturas que ainda funcionam e anseiam por sangue. Seis meses depois do início, há poucos sobreviventes, que lutam para resistir em meio ao caos.
Escrito a 8 mãos, o livro foi lançado no início de 2020, quando a pandemia ainda era — para os brasileiros — um futuro distante e improvável.
Para falar sobre o título, muito bem recebido pelo público, e o seu desenvolvimento atípico, a Rádio Companhia conversa com três dos quatro autores da obra: Luisa Geisler, Natalia Borges Polesso e Samir Machado de Machado — que escreveram a obra ao lado de Marcelo Ferroni.
Apresentação: Thaís Britto
Edição: Paulo Júnior
Ouça no SoundCloud, iTunes, Deezer, Spotify ou no seu agregador de podcasts favorito. Tem alguma crítica, elogio ou sugestão? Escreva pra gente no nosso e-mail, radio@companhiadasletras.com.br, ou nas nossas redes sociais.
Conheça todos os indicados da Companhia das Letras ao prêmio literário mais importante do Brasil
Meritxell Hernando Marsal compartilha sobre os desafios do processo de tradução de "O tempo das cerejas"
Rádio Companhia apresenta "As narradoras": minissérie em áudio sobre vozes literárias femininas do século XX