Um ano sem celular nas escolas: o que mudou?
Conversamos com educadores para descobrir na prática como a lei nº 15.100/2025 mudou a realidade das escolas
"Que pássaro pegou a minhoca? Você encontrou a tartaruga assustada? São essas pequenas surpresas ilustradas que convidam a criança à leitura de Apenas um é diferente, obra da premiada autora alemã, Britta Teckentrup, que acabou de sair pela Brinque-Book.
Com texto rimado, a leitura da página esquerda segue para um mundo de possibilidades na página da direita, onde uma ilustração de ponta a ponta, bastante gráfica e explosiva em cores, acaba se transformando em uma cena de jogo. As palavras curiosas funcionam muito bem com as diferentes cenas que, apesar de serem dinâmicas, pedem a contemplação.
Aqui no blog da Brinque-Book, preparamos uma surpresa para quem ainda não tem o livro. Abaixo, quatro imagens internas para que vocês possam imprimir e brincar. É só clicar em cada uma delas para visualizar em alta resolução. Divirtam-se!
Conversamos com educadores para descobrir na prática como a lei nº 15.100/2025 mudou a realidade das escolas
Antes de ser mediadora de leitura, Cristiane foi professora. Na sala de aula, ela começou a se envolver com a literatura e a mediação observando o que funcionava - e o que não funcionava - na formação de novos leitores
Cada coordenador pedagógico e professor tem seu próprio processo para desenhar o percurso das leituras. Mas há alguns fatores que precisam ser levados em conta