Um ano sem celular nas escolas: o que mudou?
Conversamos com educadores para descobrir na prática como a lei nº 15.100/2025 mudou a realidade das escolas
Há milhões de anos, Cabeçudo, Zinho, Bolão e Miúdo, quatro filhotes de dinossauros herbívoros, receberam um alerta dos pais. O planeta Terra era habitado por um monstro ameaçador, capaz de comer todos de uma vez só: o Gigantossauro, lançamento da Brinque-Book que você pode conhecer na nossa livraria virtual.
Cabeçudo, um pequeno anquissauro, ficou responsável por avisar os amigos sempre que a fera estivesse por perto. O problema é que, ao ouvir qualquer barulho da mata, ele entra em pânico e grita sem parar: “É o Gigantossauro!”
Escrito e ilustrado por Jonny Duddle, autor de obras fantásticas de piratas e aventuras intergaláticas, Gigantossauro trata com humor questões como responsabilidade, confiança e companheirismo. As expressões de espanto e alívio dos filhotes de dinossauro são impagáveis.
Ao final, um glossário ilustrado explica as características de cada um dos répteis fascinantes que aparecem no livro. Apenas o Gigantossauro é um mistério: afinal, ele existiu de verdade ou era só uma invenção dos pais dos quatro heróis do livro?
Com divertidas e coloridas ilustrações, e sobre um dos temas preferidos dos pequenos leitores, Gigantossauro é rodeado de amizade, aventura e suspense, além de trazer no final uma aba interativa surpreendente.
Gostou? Saiba mais sobre ele na nossa livraria virtual. Aproveite, ainda, para conhecer os outros livros do autor, publicados pela Brinque-Book, e seu site oficial.
Mais Jonny Duddle na Brinque-Book
Conversamos com educadores para descobrir na prática como a lei nº 15.100/2025 mudou a realidade das escolas
Antes de ser mediadora de leitura, Cristiane foi professora. Na sala de aula, ela começou a se envolver com a literatura e a mediação observando o que funcionava - e o que não funcionava - na formação de novos leitores
Cada coordenador pedagógico e professor tem seu próprio processo para desenhar o percurso das leituras. Mas há alguns fatores que precisam ser levados em conta