Livraria: o lugar mágico que abriga todas as histórias
Apresentamos 10 razões que explicam por que as livrarias são lugares tão incríveis e que vão te convencer a participar da nossa campanha de fim de ano “Todas as histórias cabem aqui”

Nos últimos dias, a notícia de um espaço batizado de Escola de Princesas, onde em pleno século 21 meninas aprendem sobre etiqueta e organização da casa, recebeu críticas negativas e viralizou nas redes sociais. Algumas semanas antes, uma outra iniciativa, esta já sintonizada com os dias de hoje, também foi bastante comentada: uma oficina de desprincesamento voltada a meninas com idades entre 9 e 15 anos em Iquique, no Chile, busca romper com os esterótipos de gênero.
O livro Coisa de menina, escrito e ilustrado por Pri Ferrari, não podia chegar em melhor hora para contribuir com essa discussão. A obra, que será lançada dia 22/10 em São Paulo, rompe com ideias equivocadas sobre os papéis, os desejos e as habilidades das meninas. Sim, algumas delas são apaixonadas por mecânica – “consertam motos e viajam em busca de liberdade” –, outras gostam de escalar montanhas – “pra tocar as nuvens”. São aventureiras, corajosas, empreendedoras e fortes. Já na infância é fundamental descobrir que todo mundo – menino ou menina – pode tudo.
Anote na agenda
Lançamento: Coisa de menina
Quando: 22/10, às 13h
Onde: Trenzinho Brinquedos Educativos (rua Fradique Coutinho, 184, tel. 0/xx/11/3088-0936)
Apresentamos 10 razões que explicam por que as livrarias são lugares tão incríveis e que vão te convencer a participar da nossa campanha de fim de ano “Todas as histórias cabem aqui”
Novo livro do premiadíssimo artista paulistano Alexandre Rampazo nos relembra que a infância é lugar da curiosidade – e isso afeta também os adultos
A ativista paquistanesa pelo direito das meninas à educação se tornou inspiração para muitas histórias… Conheça algumas