Um ano sem celular nas escolas: o que mudou?
Conversamos com educadores para descobrir na prática como a lei nº 15.100/2025 mudou a realidade das escolas
Fim de ano também é aquele período em que temos um tempinho extra para ler ainda mais com as nossas crianças! Que delícia!
E livro, você bem sabe, é aquele presente gostoso que sempre traz uma surpresa, uma emoção, uma aventura e tantas possibilidades de fazer com que a gente possa viajar sem sair do lugar.
Não é por que trabalhamos com livros que amamos cada parte deles, mas o contrário: amamos tanto os livros, que escolhemos um jeito de estar perto deles o dia inteiro!
Pensando nisso e no que queremos transmitir aos nossos amigos no fim do ano, preparamos uma lista especial com os nossos livros favoritos: as coleções que as crianças amam e alguns dos nossos clássicos.
Espie aqui nesta página e transforme sua casa em um lugar ainda mais especial.
Neste Natal, faça uma árvore de livros!
Conversamos com educadores para descobrir na prática como a lei nº 15.100/2025 mudou a realidade das escolas
Antes de ser mediadora de leitura, Cristiane foi professora. Na sala de aula, ela começou a se envolver com a literatura e a mediação observando o que funcionava - e o que não funcionava - na formação de novos leitores
Cada coordenador pedagógico e professor tem seu próprio processo para desenhar o percurso das leituras. Mas há alguns fatores que precisam ser levados em conta