Um ano sem celular nas escolas: o que mudou?
Conversamos com educadores para descobrir na prática como a lei nº 15.100/2025 mudou a realidade das escolas
"Kalinda, a princesa que perdeu os cabelos e outras histórias africanas" recebeu o selo Seleção Cátedra 10 (Qualidade em LIJ), junto com outras 20 obras.
A SELEÇÃO CÁTEDRA 10 é um prêmio muito respeitado. Sendo assim, estamos honrados e felizes em fazer parte dessa seleção que "indica obras com valor literário, plástico e editorial, considerando temas e gêneros diversos, sem designação por categorias ou faixas etárias, mas atenta, sobretudo, à qualidade artística do diálogo texto/imagem, que torna o livro infantil e juvenil um artefato original indispensável para arte-educação."
Kalinda, a princesa que perdeu os cabelos, e outras histórias africanas, é o primeiro título de Celso Sisto na Escarlate. Neste surpreendente livro, o leitor poderá conhecer diversos contos do continente africano e poderá explorar a riqueza da cultura dos diferentes povos que lá vivem.
“Os contos populares africanos me devolvem as raízes do mundo. E trazem (imaginariamente) as vozes ancestrais para sussurrarem nos meus ouvidos", diz o autor.Quer saber mais sobre o livro? Clique aqui.
Conversamos com educadores para descobrir na prática como a lei nº 15.100/2025 mudou a realidade das escolas
Antes de ser mediadora de leitura, Cristiane foi professora. Na sala de aula, ela começou a se envolver com a literatura e a mediação observando o que funcionava - e o que não funcionava - na formação de novos leitores
Cada coordenador pedagógico e professor tem seu próprio processo para desenhar o percurso das leituras. Mas há alguns fatores que precisam ser levados em conta