Um ano sem celular nas escolas: o que mudou?
Conversamos com educadores para descobrir na prática como a lei nº 15.100/2025 mudou a realidade das escolas
Um novo final feliz para a Bela Adormecida e a briga de dois personagens nada convencionais, Eunãoacho e de Dejeitonenhum, que discordam de absolutamente tudo estão entre os lançamentos de julho. Confira as novidades do catálogo.
Infinitas possibilidades
A clássica história da Bela Adormecida fica divertida e inesperada nas mãos da dupla José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta, autores da coleção Fábrica de Fábulas. Em As belas adormecidas (e algumas acordadas), com ilustrações de Mariana Massarani, o leitor escolhe o melhor final para a princesa – ou acompanha a todas as possibilidades. Afinal, nem tudo tem que ser como ensinaram para nós.

Solução que vem da distância
Eunãoacho e Dejeitonenhum são dois personagens que não entram em acordo nunca. Enquanto um quer assistir a filmes de ação, o outro acha isso sem graça. Discordam das coisas mais bobas e sem sentido. Até que, pela distância criada, surge uma vontade de se ver: nasce o Eutambém. Uma história sobre tolerância e diferença criada por Blandina Franco e José Carlos Lollo.
Conversamos com educadores para descobrir na prática como a lei nº 15.100/2025 mudou a realidade das escolas
Antes de ser mediadora de leitura, Cristiane foi professora. Na sala de aula, ela começou a se envolver com a literatura e a mediação observando o que funcionava - e o que não funcionava - na formação de novos leitores
Cada coordenador pedagógico e professor tem seu próprio processo para desenhar o percurso das leituras. Mas há alguns fatores que precisam ser levados em conta