Um ano sem celular nas escolas: o que mudou?
Conversamos com educadores para descobrir na prática como a lei nº 15.100/2025 mudou a realidade das escolas
A artista plástica, premiada aquarelista e escritora e ilustradora francesa radicada no Brasil, Maté, 58, que o diga. Apaixonada pelas histórias e pela cultura indígena e africana, acaba de lançar seu 12º trabalho em parceria com a Brinque-Book justamente propondo uma poética brincadeira com a origem tupi das palavras.
Maté costura poemas que remetem a palavras corriqueiras do nosso idioma, mas restaurando sentidos, significado e origens, em um jogo poético entre texto e ilustrações.
Conversamos com educadores para descobrir na prática como a lei nº 15.100/2025 mudou a realidade das escolas
Antes de ser mediadora de leitura, Cristiane foi professora. Na sala de aula, ela começou a se envolver com a literatura e a mediação observando o que funcionava - e o que não funcionava - na formação de novos leitores
Cada coordenador pedagógico e professor tem seu próprio processo para desenhar o percurso das leituras. Mas há alguns fatores que precisam ser levados em conta