Um ano sem celular nas escolas: o que mudou?
Conversamos com educadores para descobrir na prática como a lei nº 15.100/2025 mudou a realidade das escolas
Laura é a bebê elefante mais fofa do mundo, irmã do elefante mais querido, o Gildo! Pois é, em A irmã de Gildo, novo livro de Silvana, o elefante - que já enfrentou balões assustadores e lidou com a frustração de ser o único da turma na escola a não receber uma carta muito especial - agora precisa entender todas as mudanças em sua vida com a chegada da Laurinha.
O livro, recém-lançado pela Brinque-Book, trata o assunto com leveza, humor e afeto, com todas as cores e traços da Silvana. Ela estará na Nobel autografando a obra.
Também haverá contação de história com a arte-educadora Juliana Miramontes. Vem, a gente espera você lá, a partir das 15h. Anote o endereço: avenida Barão de Tatuí, 867.
Conversamos com educadores para descobrir na prática como a lei nº 15.100/2025 mudou a realidade das escolas
Antes de ser mediadora de leitura, Cristiane foi professora. Na sala de aula, ela começou a se envolver com a literatura e a mediação observando o que funcionava - e o que não funcionava - na formação de novos leitores
Cada coordenador pedagógico e professor tem seu próprio processo para desenhar o percurso das leituras. Mas há alguns fatores que precisam ser levados em conta