Livro acessível
Títulos / Companhia das Letras / O RETRATO DO REI
Clique para ampliar
Companhia das Letras
O RETRATO DO REI
Livro
R$ 59,90
Fechar
Escolha um vendedor
#ORETRATODOREI
A narrativa da Guerra dos Emboabas, na qual paulistas e portugueses, no início do século XVIII, enfrentaram-se pelo controle da região do ouro nas Minas Gerais. No centro do relato, paira o mistério do desaparecimento de um retrato de d. João V.
Apresentação
Depois do êxito do romance Boca do inferno - mais de cinqüenta semanas na lista dos mais vendidos e direitos de publicação adquiridos em treze países -, Ana Miranda volta a abordar com os recursos da ficção outro episódio do nosso passado. O retrato do rei é a narrativa da Guerra dos Emboabas, na qual paulistas e portugueses se defrontaram, no início do século XVIII, pelo controle da região do ouro nas Minas Gerais. No centro desta empolgante história, paira o mistério do desaparecimento do retrato de d. João V, a única coisa que talvez pudesse ter evitado o colapso da ordem e o derramamento de sangue.
"Ana Miranda consegue retratar essa luta, e envolver o leitor, através de uma linguagem simples e agradável, num quadro que se situa no século XVIII, mas que em boa parte poderia ser intemporal - cupidez, violência, corrupção e arrogância não são privilégio de uma época... É um livro que merece ser lido, e que certamente há de ser lido com prazer."
José E. Mindlin
Ficha Técnica
Título original: RETRATO DO REI, O
Capa: Victor Burton
Páginas: 376
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.444 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 23/08/1991
ISBN: 9788571641907
Selo: Companhia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia