Companhia das Letras
SEM PECADO
#SEMPECADO
A história de uma adolescente que mergulha de cabeça no amor e na vida da metrópole. Bambi rememora os homens que a desejaram, num período de sua vida em que dançou "em meio ao fogo sem que suas vestes fossem chamuscadas, como nas danças do transe que as bailarinas do teatro de Bali executavam".
Apresentação
A protagonista de Sem pecado é Bambi, uma frágil adolescente da província, ingênua e sonhadora, que chega à cidade grande com a ambição de se tornar atriz de teatro. Não se trata, contudo, da história exemplar de uma jovem inocente e indefesa num mundo urbano de perversões e maldades. Pois, como todos os adolescentes, não importando sua origem geográfica, Bambi pertence mais à metrópole do que à província. É principalmente na cidade grande que os jovens podem sonhar sem limites, viver suas ilusões, correr riscos e até ser premiados por sua audácia.
As aventuras e vicissitudes de Bambi - sem dinheiro, sem amigos, sem casa - em um mundo opressivo e repleto de adultos que não a compreendem e a querem usar de todas as maneiras são relatadas com humor e sensibilidade neste romance, que é também a história das figuras patéticas que a cercam: seu Fred, o melancólico estuprador de balconistas; Gustavo, o psiquiatra obcecado por ninfetas; ou Joachim, um dramaturgo fascinado pelo tema do assassinato.
Mas Bambi não é uma lolita nabokoviana sendo observada e descrita por um intelectual pedófilo cheio de culpa. Na verdade, é ela mesma quem rememora e descreve, com candura e às vezes impiedade, os homens que a desejaram. E recria, assim, um período de sua vida em que se lançou no mundo com a ousadia da juventude, dançando "em meio ao fogo sem que suas vestes fossem chamuscadas, como nas danças do transe que as bailarinas do teatro de Bali executavam".
Ficha Técnica
Título original: SEM PECADO
Capa: Moema Cavalcanti
Páginas: 264
Formato: 14.00 x 21.00 cm
Peso: 0.333 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 08/06/1993
ISBN: 9788571643161
Selo:
Autor

Assine a newsletter da Companhia