Livro acessível
Clique para ampliar
Companhia das Letras
MARCOVALDO
Ou As estações na cidade
Tradução: Nilson Moulin
Livro vencedor do prêmio Jabuti 1993 / Categoria: Melhor Produção Editorial Obra Coleção
#MARCOVALDO
Publicado em 1963, este livro traz a marca da escola em que o autor se formou: o neo-realismo. O protagonista é um operário sonhador que não tem olhos adequados para semáforos, cartazes ou vitrines, signos da vida urbana e da sociedade de consumo. Marcovaldo se entretém com os minúsculos indícios do mundo natural.
Apresentação
Em plena selva de asfalto e cimento da cidade industrial, o operário Marcovaldo busca a Natureza. Mas existe, ainda, a boa e velha Natureza? Ou tudo não passa de imitação, artifício e engano?
Personagem cômica e melancólica, o sonhador Marcovaldo não tem olhos adequados para semáforos, cartazes ou vitrines, signos da vida urbana e da sociedade de consumo. Mas está atento aos cogumelos que brotam no ponto do bonde, ao mofo nas bancas de jornais, às aves migratórias ou às possibilidades de caçar e pescar dentro da cidade, enfrentando as mudanças de estação e descobrindo as misérias da existência.
Marcovaldo, publicado pela primeira vez em 1963, traz as marcas do neo-realismo em que se formou Calvino (ao lê-lo, como não lembrar de uma boa comédia familiar italiana?), ao mesmo tempo em que se abre para o mundo fantástico que caracteriza tantas obras suas já conhecidas do público brasileiro.

Prêmio Jabuti 1993 de Melhor Produção Editorial de Obra em Coleção
Ficha Técnica
Título original: MARCOVALDO
Tradução: Nilson Moulin
Capa: Raul Loureiro
Páginas: 144
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.170 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 08/03/1994
ISBN: 9788571643673
Selo: Companhia das Letras
Prêmios
Livro vencedor do prêmio Jabuti 1993 / Categoria:
Autor

Assine a newsletter da Companhia