Livro acessível
0
Carrinho
Catálogo / Companhia das Letras / OS ESCOMBROS E O MITO
Clique para ampliar
Companhia das Letras
OS ESCOMBROS E O MITO
A cultura e o fim da União Soviética
#OSESCOMBROSEOMITO
Reflexões sobre os destinos da cultura e da política russa após a implosão do regime soviético. Um texto raro que une o estilo apurado do ensaísta a um vasto mundo de lembranças pessoais, tudo pautado pela melhor ética humanista.
Apresentação
Como repensar a cultura e a literatura russa após o turbilhão e a reviravolta que tornaram mundialmente famosas palavras como glasnost e perestroika? Como analisar a produção poética e crítica de uma literatura que, elevada à vanguarda das criações humanas universais desde o século XIX com as obras de Dostoievski, Tolstoi, Maiakóvski e Bakhtin, entre tantos outros, de repente vê o desmoronar da União Soviética e o fim de certa utopia revolucionária?
Boris Schnaiderman enfrenta, nestas páginas, o desafio da nova cena histórica em suas várias implicações culturais. Para isso, reúne seu vasto conhecimento crítico e literário sobre a modernidade russa com uma pesquisa das mais atualizadas sobre os rumos e tendências de hoje, produzindo um livro raro, seja para os leitores da Rússia seja para os leitores do Brasil.
Ficha Técnica
Título original: ESCOMBROS E O MITO, OS
Capa: Ettore Bottini
Páginas: 312
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.421 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 07/05/1997
ISBN: 9788571646445
Selo: Companhia das Letras
Autor
Comentários

Deixe seu comentário

Você deve estar logado para comentar
Faça seu login

Assine a newsletter da Companhia