Livro acessível
0
Carrinho
Clique para ampliar
Livro vencedor do prêmio Grinzane Cavour 2001 / Categoria: Premio Speciale PGS
#PARAISO
Primeiro romance publicado pela autora depois de receber o Prêmio Nobel de Literatura, em 1993. Paraíso é um corajoso apelo à liberdade em que a elegância do estilo colore os matizes do ódio e da intolerância racial.
Apresentação
Este é o primeiro romance que Toni Morrison publicou depois de sua consagração mundial em 1993, quando recebeu o Nobel de Literatura. A ação se passa em Ruby, uma cidedazinha de 360 habitantes encravada no Oeste americano. Não pise ali se você não tiver o sangue cem por cento negro e se não for temente a Deus. Não ouse cometer adultério, nem deitar-se com mulheres impuras, de pele mais clara que a sua. Acima de tudo, não se aproxime do convento, antro de perdição que acolhe mulheres como Gigi, uma sem-destino meio bandida, cansada de viver nas ruas, ou Pallas, dezesseis anos de pura insensatez, medo e vergonha. É preciso destruí-las: por causa delas há crianças nascendo defeituosas em Ruby. Paraíso é um corajoso apelo à liberdade em que a elegância do estilo colore os matizes do ódio e da intolerância.
Ficha Técnica
Título original: PARADISE
Tradução: José Rubens Siqueira
Capa: Silvia Ribeiro
Páginas: 368
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.462 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 13/10/1998
ISBN: 9788571648265
Selo: Companhia das Letras
Prêmios
Livro vencedor do prêmio Grinzane Cavour 2001 / Categoria: Livro vencedor do prêmio Nobel de Literatura 1993 / Categoria:
Autor

Assine a newsletter da Companhia