Livro acessível
0
Carrinho
Catálogo / Companhia das Letras / O TECIDO DO COSMO
#OTECIDODOCOSMO
Levando em conta estudos recentes sobre cosmologia, o autor de O universo elegante fala, em linguagem clara e direta, da origem e do destino do universo, bem como das especulações científicas sobre a estrutura do espaço e do tempo.
Apresentação
Brian Greene é um dos mais consagrados estudiosos da formação, evolução, estrutura e destino do cosmo. Em O tecido do cosmo, após familiarizar os leitores com os conceitos básicos sobre a estrutura e a evolução do universo, o jovem professor da Universidade Columbia descreve os últimos desenvolvimentos da cosmologia e as teorias mais avançadas sobre o assunto.
Em linguagem clara e didática, sem recorrer a equações e fórmulas complicadas, o autor centraliza a sua análise na teoria das supercordas, na qual hoje se concentram as melhores esperanças de que cheguemos, ainda no transcurso de nossas vidas, a um entendimento verdadeiramente profundo da natureza dos componentes básicos do universo e de sua relação com o espaço e o tempo.
Em 2001, a Companhia das Letras publicou o seu primeiro livro, O universo elegante, que foi indicado ao prêmio Pulitzer e tornou-se um clássico da cosmologia moderna.

"Brian Greene é o novo Stephen Hawking." - The Times

"A melhor explicação sobre os fundamentos do universo." - Science

"Greene nos leva aos limites do espaço e do tempo." - The Guardian
Ficha Técnica
Título original: The fabric of the cosmos
Tradução: José Viegas Filho
Páginas: 656
Formato: 16.00 X 23.00 cm
Peso: 0.865 kg
Acabamento: Livro brochura
Lançamento: 06/12/2005
ISBN: 9788535907599
Selo: Companhia das Letras
Autor
Comentários

Deixe seu comentário

Você deve estar logado para comentar
Faça seu login

Assine a newsletter da Companhia