Livro acessível
0
Carrinho
Títulos / Companhia das Letras / O MUNDO EM QUEDA LIVRE
Clique para ampliar
Companhia das Letras
O MUNDO EM QUEDA LIVRE
Os Estados Unidos, o mercado livre e o naufrágio da economia mundial
Tradução: José Viegas Filho
#OMUNDOEMQUEDALIVRE
Neste livro atualíssimo, Joseph E. Stiglitz - um dos economistas mais influentes em todo o mundo - faz uma análise lúcida e contundente sobre a crise econômica que assolou Wall Street e os Estados Unidos em 2008 e cujos efeitos foram sentidos pelo mundo todo.
Apresentação
A crise financeira que nos últimos anos se alastrou pelo mundo a partir de Wall Street, e cujos efeitos se fizeram sentir no mundo todo, pode ter surpreendido muitos analistas, mas não Joseph Stiglitz, que já alertava para os perigos que a liberdade irrestrita concedida aos grandes bancos e agentes financeiros trazia para a gestão da economia global.
As investigações a respeito do comportamento dos banqueiros e financistas têm neste livro uma das principais fontes de denúncia e de documentação. Realmente, é difícil não se impressionar com o descontrole que caracterizava o ambiente financeiro de Wall Street e com a desfaçatez cada vez maior com que a busca do lucro imediato foi se transformando no critério único e absoluto da atividade financeira.
Crítico implacável do "fundamentalismo do mercado" que orientou o governo Bush, e da excessiva conciliação com os bancos que caracterizou o primeiro ano do governo Obama, Stiglitz não só analisa os erros cometidos como também prescreve medidas corretivas de grande abrangência e lucidez.
Ficha Técnica
Título original: FREEFALL
Tradução: José Viegas Filho
Capa: Fabio Uehara
Páginas: 576
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.693 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 23/11/2010
ISBN: 9788535917543
Selo: Companhia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia