Livro acessível
0
Carrinho
Títulos / Companhia das Letras / AS VIRGENS SUICIDAS
Clique para ampliar
#ASVIRGENSSUICIDAS
Escrita no começo da década de 1990, a história da morte voluntária, sucessiva e inexplicável de cinco irmãs adolescentes mantém todo o seu frescor.
Apresentação
Num típico subúrbio dos Estados Unidos nos anos 1970, cinco irmãs adolescentes se matam em sequência e sem motivo plausível. A tragédia, ocorrida no seio de uma família que, em oposição aos efeitos já perceptíveis da revolução sexual, vive sob severas restrições morais e religiosas, é narrada pela voz coletiva e fascinada de um grupo de garotos da vizinhança. O coro lírico que então se forma ajuda a dar um tom sui generis a esta fábula da inocência perdida.
Adaptado ao cinema por Sofia Coppola, publicado em 34 idiomas e agora em nova tradução, o livro de estreia de Jeffrey Eugenides logo se tornou um cult da literatura
norte-americana contemporânea. Não por acaso: essa obra de beleza estranha e arrebatadora, definida pela crítica Michiko Kakutani como "pequena e poderosa ópera no formato inesperado de romance", revela-se ainda hoje em toda a sua atualidade.

"Ardente." - Newsweek
"Inesquecível." - Harper´s Bazaar
"Pungente... lírico." - The New York Times
"Envolvente..." - The Wall Street Journal
Ficha Técnica
Título original: THE VIRGIN SUICIDES
Tradução: Daniel Pellizzari
Capa: Kiko Farkas / Máquina Estúdio e Adriano Guarnieri / Máquina Estúdio
Páginas: 232
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.299 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 14/02/2013
ISBN: 9788535922196
Selo: Companhia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia