Livro acessível
Títulos / Companhia das Letras / ESTA VALSA É MINHA
#ESTAVALSAEMINHA
Romance autobiográfico de Zelda Fitzgerald fornece poderoso retrato de uma época e da vida de um dos casais mais fascinantes do século XX.
Apresentação
Escrito em um hospital psiquiátrico em apenas seis semanas, Esta valsa é minha é, ao mesmo tempo, um texto autobiográfico, um relato de época e um irrecusável convite para penetrar um universo feminino, alegre e sensível, mas também carregado de desilusões.
Num texto denso, Zelda reordena suas ideias através da personagem Alabama Knight: fala da infância à sombra de um pai austero, dos namoros e da adolescência no sul dos Estados Unidos no período entreguerras, da vida com um artista na era do jazz, do sonho de se tornar uma bailarina profissional, das viagens à Europa, das festas e do álcool.
Imagens inusitadas e a visão de um vazio cortante pontuam a narrativa de Zelda, uma mulher fascinante que, a exemplo de seu alter ego, jamais se conformou em ser apenas esposa de F. Scott Fitzgerald. Enquanto ele trabalhava em Suave é a noite - que muitos críticos consideram sua obra-prima -, Zelda preparava sua própria versão daquela mesma história.

“Zelda escrevia para se justificar, para se compreender, para se salvar. Para orientar a si própria dentro daquele poço onde tinha caído e que, até hoje, por falta de outra palavra mais adequada, chamamos de ‘loucura’.” - Caio Fernando Abreu, 1986
Ficha Técnica
Título original: SAVE ME THE WALTZ
Tradução: Rosaura Eichenberg
Capa: Elisa von Randow
Páginas: 304
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.381 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 29/01/2014
ISBN: 9788535923797
Selo: Companhia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia