Livro acessível
0
Carrinho
Títulos / Companhia das Letras / CATARINA, A GRANDE, & POTEMKIN
Clique para ampliar
Companhia das Letras
CATARINA, A GRANDE, & POTEMKIN
Uma história de amor na corte Románov
Tradução: Berilo Vargas
#CATARINA,AGRANDE,&POTEMKIN
Do autor dos best-sellers Jerusalém, Stálin e Os Románov, a história de amor entre uma das maiores imperatrizes de todos os tempos e um oficial de seu exército.
Apresentação
Uma das maiores monarcas de todos os tempos, Catarina, a Grande nasceu na Alemanha e se casou com o sucessor do trono russo, pertencente à famosa dinastia Románov. Uma vez viúva, ela assumiu o trono e governou por décadas até sua morte. Conhecida como uma déspota esclarecida, ficou famosa por governar com firmeza, porém implementando medidas progressistas. Além disso, também é renomada por seus numerosos amantes, entre eles o chefe militar Potemkin.
Neste relato vívido, o aclamado autor Simon Sebag Montefiore reconstrói a parceria política mais bem-sucedida da história — tão sensual e ardente quanto criativa e visionária — ao tratar do relacionamento de Catarina, a Grande e Potemkin. Com base nas cartas do casal e em vasta pesquisa, Montefiore revela detalhes de duas vidas cuja história se confunde com a história do próprio Império Russo.


“Um dos maiores casos de amor da história. Excelente, com sabor literário e uma maestria de detalhes deslumbrante.” — The Economist
Ficha Técnica
Título original: CATHERINE THE GREAT & POTEMKIN: THEN IMPERIAL LOVE AFFAIR
Tradução: Berilo Vargas
Capa: Kiko Farkas / Máquina Estúdio
Páginas: 840
Formato: 16.00 X 23.00 cm
Peso: 1.104 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 05/06/2018
ISBN: 9788535931013
Selo: Companhia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia