Livro acessível
0
Carrinho
Títulos / Companhia das Letras / CORAÇÃO AZEDO
Clique para ampliar
Companhia das Letras
CORAÇÃO AZEDO
Contos
Tradução: Ana Guadalupe
#CORACAOAZEDO
Nesta aclamada coleção de contos, Jenny Zhang constrói um retrato franco e subversivo da experiência de imigrantes asiáticas nos Estados Unidos. Eleito um dos melhores livros de 2017 por The New Yorker e The Guardian.
Apresentação
Centradas em uma comunidade de imigrantes que trocaram a vida ameaçada na China e em Taiwan pelos percalços da Nova York dos anos 1990, as histórias que compõem Coração azedo examinam questões de família, sexualidade, identidade e gênero a partir do ponto de vista de narradoras marcadas por seu passado, que lutam para se definir e descobrir quem são.

Seja a jovem tentando entender o papel de sua avó na Revolução Cultural, a filha lutando para estabelecer o limite entre ela e sua família, ou a garota que se dá conta do poder de seu corpo, Jenny Zhang constrói um retrato cru e poderoso de uma realidade brutal, onde ser imigrante - e mulher - tem um custo alto a ser pago.

Selecionado por Lena Dunham como o primeiro livro de sua coleção editorial, Coração azedo é uma expressão sombria, crua e íntima sobre o que significa pertencer a uma família, encontrar sua casa, deixá-la, rejeitá-la e enfim retornar a ela.

"Nunca vou esquecer a primeira vez que li Jenny Zhang... Fiquei chocada, comovida e, para ser honesta, com um pouco de inveja." - Lena Dunham

"A versão de honestidade de Zhang vai além do senso comum, com passagens que irrompem num brilho ousado e surpreendente. Prepare-se." - Miranda July

"Deixe de lado qualquer outra coisa que você esteja lendo - não há outro livro para ser visto agora." - The Times
"Obsceno, lindo, pungente... A surpreendente coleção de contos de Jenny Zhang combina técnica engenhosa a uma franqueza emocional [...] com frases únicas, que variam da beleza esmagadora à dor abjeta." - The New Yorker


Vencedor do Los Angeles Times Book Prize e do PEN/Robert W. Bingham Prize para ficção estreante. Finalista do New York Public Library's Young Lions Fiction Award. Escolhido um dos melhores livros do ano por The New Yorker, The Guardian, Esquire, New York Magazine, National Public Radio, Nylon, O: The Oprah Magazine e BuzzFeed.
Ficha Técnica
Título original: SOUR HEART
Tradução: Ana Guadalupe
Capa: Claudia Espínola de Carvalho
Páginas: 336
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.415 kg
Acabamento: Brochura com Orelha
Lançamento: 27/08/2018
ISBN: 9788535931495
Selo: Companhia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia