Livro acessível
0
Carrinho
#SULA
Trágico, sensual e cheio de vigor, Sula é um impactante relato sobre a amizade entre duas mulheres e a pressão que a sociedade exerce sobre o desejo feminino. Uma das principais obras da ganhadora do prêmio Nobel de literatura, este segundo romance de Toni Morrison é obra inescapável da literatura mundial.
Apresentação
Quando meninas, Nel e Sula compartilharam segredos e sonhos no pobre meio-oeste dos Estados Unidos. Mas então Sula fugiu para viver seus sonhos e Nel se casou. Dez anos depois, Sula retorna e ninguém, muito menos Nel, confia nela. Como é possível voltar a se conectar com um passado que carrega tanta mágoa e um segredo tão profundo?
Vista como pária pelas pessoas que se ressentem de sua força, Sula é uma mulher intransigente, uma força rebelde que desafia a pequenez de um mundo que tenta controlá-la. Ao contar essa história, Toni Morrison explora, com a habilidade literária que lhe é característica, o papel do medo em nossas vidas.
Publicado depois do aclamado O olho mais azul, Sula faz da amizade de duas crianças negras em Ohio a janela para uma reflexão profunda sobre o poder que o passado exerce no ser humano.

"Em Sula, Morrison reescreve o próprio ato da escrita – fazendo com que pareça um novo fenômeno, um segredo desvendado e dado ao leitor de presente, através de frases vívidas como seres humanos." – The Los Angeles Times

"Extravagantemente belo e dolorosamente vivo. Um uivo de amor e raiva, lúdico e engraçado, mas também duro e amargo" – The New York Times

Ficha Técnica
Título original: Sula
Tradução: Débora Landsberg
Capa: Alceu Chiesorin Nunes
Páginas: 176
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.222 kg
Acabamento: Livro brochura
Lançamento: 08/10/2021
ISBN: 9786559213238
Selo: Companhia das Letras
Autor
Comentários

Deixe seu comentário

Você deve estar logado para comentar
Faça seu login

Assine a newsletter da Companhia