Publicado em 1973, este romance apaixonante conta por meio de cartas a história de uma família em meio à Itália convulsionada do início dos anos 1970. Uma lição de literatura.
Apesar de ocupar o título do livro, Michele quase não aparece neste romance. O leitor conhece a vida do personagem através das cartas que recebe, principalmente de sua mãe, Adriana, da irmã, Angelica, e de amigos.
Ambientado em Roma no início dos anos 1970 entre uma tentativa de golpe de Estado e a vitória dos fascistas , este livro faz com que a violência política se espalhe sorrateiramente pelo que se narra como um gás que sufoca e cega. A clareza reticente da escrita de Natalia Ginzburg, sua maneira implícita de contar uma história, encontra seu auge nesta obra magnética.
"A voz de Natalia Ginzburg chega a nós com absoluta clareza em meio aos véus do tempo e da linguagem." Rachel Cusk
"Estou completamente encantada com o estilo de Ginzburg sua franqueza misteriosa, sua capacidade de revelar as coisas sem nunca ser artificial ou fria, mas sempre necessária, honesta, cristalina." Maggie Nelson
"As cartas que compõem este romance charmosas, hesitantes, sufocantes, fúteis, desagradáveis são o material rico e maravilhoso das esperanças e aflições de uma família, seu convívio cheio de vida, suas contradições e segredos." The Paris Review
Título original: Caro Michele
Tradução:
Homero Freitas de Andrade
Capa:
Raul Loureiro
Páginas: 200
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.251 kg
Acabamento: Livro brochura
Lançamento: 28/09/2021
ISBN: 9786559213313
Selo: Companhia das Letras
Deixe seu comentário
Você deve estar logado para comentar