Livro acessível
0
Carrinho
Títulos / Objetiva / O LADRÃO NO FIM DO MUNDO
Clique para ampliar
Objetiva
O LADRÃO NO FIM DO MUNDO
Como um inglês roubou 70 mil sementes de seringueira e acabou com o monopólio do Brasil sobre a borracha
Tradução: Saulo Adriano
Livro
R$ 62,90
Fechar
Escolha um vendedor
#OLADRAONOFIMDOMUNDO
Apresentação
Em O ladrão no fim do mundo, o escritor e jornalista investigativo Joe Jackson disseca um dos mais notáveis casos de contrabando internacional que fez ruir o modelo econômico da borracha que havia impulsionado o desenvolvimento do norte brasileiro.
Movido pela ambição de crescer na indústria da borracha - filão comandado pelo Brasil na época - Wickham decide se aventurar pela selva amazônica em busca de um tipo particular de seringueira que produzia a borracha mais forte, durável e almejada pelos ingleses.
Após enfrentar os perigos da floresta, ter encontros com insetos gigantes e habitantes do rio Amazonas, entre outras experiências que quase o levaram à morte, Henry Wickham retorna à Inglaterra com milhares de sementes raras de seringueira que, depois de estudadas no jardim botânico de Londres, o Kew Gardens, foram enviadas para plantações nas colônias inglesas tropicais.
Trinta anos depois, a Inglaterra conseguiu superar o Brasil no monopólio da borracha e dominar os suprimentos mundiais da matéria-prima. O ladrão no fim do mundo é a história do uso e abuso da natureza pelo homem na luta pela dominação mundial.
Ficha Técnica
Título original: THE THIEF AT THE END OF THE WORLD
Tradução: Saulo Adriano
Capa: Glenda Rubinstein
Páginas: 448
Formato: 16.00 X 23.00 cm
Peso: 0.785 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 22/08/2011
ISBN: 9788539002740
Selo: Objetiva
Autor

Assine a newsletter da Companhia