Livro acessível
Títulos / Companhia das Letrinhas / O CASTELO DO PRÍNCIPE SAPO
Companhia das Letrinhas
O CASTELO DO PRÍNCIPE SAPO
Autor: Jostein Gaarder
Ilustrador: Philip Hopman
Tradução: Isa Mara Lando
Livro vencedor do prêmio FNLIJ 2002 / Categoria: Tradução/Jovem
#OCASTELODOPRINCIPESAPO
O garoto Gregório, o príncipe Garamond e o duende Umpin visitam o Castelo do Príncipe Sapo, um lugar cheio de soldados e serviçais, onde nada é bem o que parece: o rei é parecido com o avô de Gregório e a Princesa Aurora lembra a sua prima Flora. Sonho e realidade se misturam nesta história intrigante e encantadora, contada por Jostein Gaarder.
Apresentação
Vestido em seu pijama estampado com carros e motocicletas, Gregório sai de casa numa noite gelada, pisando a neve endurecida, e encontra um duende de olhos azuis e capuz vermelho. O duende Umpin convida o garoto para comer panquecas de geléia de morango.
Gregório nem poderia imaginar onde aquela aventura ia levar os dois novos amigos: depois de caçar girinos na Lagoa das Salamandras, Gregório vai ter de beijar um sapo e desfazer o encanto que aprisionou um príncipe chamado Garamond. A bordo de uma carruagem puxada por sapos gigantes, Gregório, Garamond e Umpin seguem então rumo a um castelo branco, de torres altas, cheio de soldados e criados.
No Castelo do Príncipe Sapo, eles vão encontrar uma princesinha esperta, um malvado Lorde Camareiro, uma rainha atrevida e um rei que teve o coração roubado. Ali, certas coisas intrigam Gregório: por que será que o rei é tão parecido com o seu avô? Por que a Princesa Aurora lembra tanto sua prima Flora? Naquele palácio nada é bem o que parece.
Ficha Técnica
Título original: FROSKESLOTTET
Tradução: Isa Mara Lando
Páginas: 128
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.198 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 27/05/2002
ISBN: 9788574061382
Selo: Companhia das Letrinhas
Prêmios
Livro vencedor do prêmio FNLIJ 2002 / Categoria:
Autor

Assine a newsletter da Companhia