Home | Livros | Zahar | AS PRINCIPAIS TEORIAS DO CINEMA
CLIQUE PARA AMPLIAR

AS PRINCIPAIS TEORIAS DO CINEMA

Uma introdução

Dudley Andrew
  • Livro impresso sob demanda. Produzido e enviado por: Um Livro

Você pode gostar também de

Zahar

Num piscar de olhos

Walter Murch

R$ 79,90

Zahar

Filosofando no cinema

Ollivier Pourriol

R$ 74,90

Zahar

Dicionário do pensamento marxista

Tom Bottomore

R$ 169,90

Zahar

Roteiro de cinema e televisão

Flavio De Campos

R$ 99,90

Indisponível

Companhia das Letras

A odisseia do cinema brasileiro

Laurent Desbois

R$ 134,90

Zahar

Na sala de roteiristas

Christina Kallas

R$ 89,90

Zahar

Dicionário de mitologia

Mário Da Gama Kury

R$ 139,90

Zahar

Cultura: um conceito antropológico

Roque De Barros Laraia

R$ 54,90

Zahar

Cinema, imagem e psicanálise

Tania Rivera

R$ 49,90

Zahar

Por dentro do roteiro

Tom Stempel

R$ 89,90

Zahar

Cinema, televisão e história

Mônica Almeida Kornis

R$ 49,90

Indisponível

Ficha Técnica

Páginas: 224 Formato: 16.00 X 23.00 cm Peso: 0.333 kg Acabamento: Livro brochura Lançamento: 01/05/1989
ISBN: 978-85-7110-068-8 Selo: Zahar Ilustração:

SOBRE O LIVRO

Uma história das teorias do cinema e uma introdução à obra dos principais autores que se dedicaram ao assunto.
"Andrew faz um apanhado das principais teorias que tentaram explicar a estética cinematográfica, desde o cinema mudo até os anos setenta." O Estado de S. Paulo
"Apoiado no tradicional antagonismo entre teóricos formativos e realistas, Andrew retraçou a história das ideias cinematográficas convocando do primeiro time Munsterberg, Arheim, Eisenstein e Balázs; e do segundo Kracauer e Bazin. Além disso ele registra, sob o rótulo de Teoria cinematográfica francesa contemporânea, um terceiro time com Mitry e Metz." Jornal do Brasil

Sobre o autor