Livro acessível
0
Carrinho
Catálogo / Zahar / INTRODUÇÃO CLÍNICA À PSICANÁLISE LACANIANA
#INTRODUCAOCLINICAAPSICANALISELACANIANA
Apresentação
Um panorama abrangente da análise lacaniana, traçado por um dos mais respeitados tradutores de Lacan




A teoria e a obra de Jacques Lacan - o mais profundo pensador psicanalítico desde Freud e com enorme influência em diversos campos - muitas vezes parece opaca justo para aqueles a quem ele mais visava alcançar. É a esses leitores que Bruce Fink se dirige, com seu relato claro e prático da original abordagem de Lacan à análise.




Adequado para clínicos de todas as orientações, analistas em formação e alunos de graduação e pós-graduação em psicanálise ou áreas correlatas, o livro discute aspectos cotidianos da prática clínica. Como fazer os pacientes se engajarem na terapia? De que forma lidar com a angústia e as demandas deles? Como manejar o amor transferencial e como pôr de lado sentimentos favoráveis (ou contrários) ao paciente? Quais as estratégias para trabalhar com a agressão, o sarcasmo e a crítica dirigidos ao terapeuta?




Sem pressupor um conhecimento prévio da obra de Lacan, Fink apresenta numa linguagem descomplicada muitos dos conceitos lacanianos fundamentais. Recorre também a exposições detalhadas de casos para elucidar a visão geral da prática clínica lacaniana, as categorias diagnósticas psicanalíticas e as abordagens demandadas em cada situação.




Ao final do volume, oferece sugestões de leitura para complementar a discussão, incluindo livros e artigos de Freud, Lacan e discípulos deste.
Ficha Técnica
Tradução: Vera Ribeiro
Páginas: 328
Formato: 16.00 X 23.00 cm
Peso: 0.51 kg
Acabamento: Livro brochura
Lançamento: 05/04/2018
ISBN: 9788537817353
Selo: Zahar
Série
Autor
Comentários

Deixe seu comentário

Você deve estar logado para comentar
Faça seu login

Assine a newsletter da Companhia