Livro acessível
Títulos / Companhia das Letrinhas / A PRINCESA QUE ESCOLHIA
Clique para ampliar
Companhia das Letrinhas
A PRINCESA QUE ESCOLHIA
#APRINCESAQUEESCOLHIA
Apresentação
A princesa que escolhia conta a história de uma princesa muito bem comportada, que vivia em um lindo castelo.
Certo dia, ao dizer 'não' para seu pai, o rei, ela sofre as consequências por conta de sua insolência. Ele, que sempre se considerou um grande mandachuva, fica inconformado com a atitude da filha e resolve deixá-la de castigo na torre do palácio por discordar de sua opinião.
No entanto, o que parecia uma punição se revela um episódio de muita sorte para a pequena princesa. Lá, ela descobre que o mundo era muito maior do que imaginava. Encontra a biblioteca de um antigo mago e mergulha em histórias de encantos, cavaleiros e dragões, tesouros e perigos. Aprende a navegar pela internet e faz amigos entre os empregados do castelo. Por causa de todo o conhecimento que passou a ter, a princesa ajuda a salvar o reino de uma doença e enche de orgulho o rei, que a tira de seu castigo.
Quando sai da torre, a menina, cheia de personalidade e inteligência, passa a surpreender todo o reino com suas decisões, como a de estudar em uma escola com as demais crianças e respeitar sempre a opinião do próximo, tornando-se uma grande mulher.
Nesta divertida fábula contemporânea, as peripécias da princesa de Ana Maria Machado comovem e fazem refletir sobre a importância de adquirir conhecimento e poder fazer as próprias escolhas.
Ficha Técnica
Título original: PRINCESA QUE ESCOLHIA, A
Capa: Silvana Mattievich
Páginas: 40
Formato: 21.00 X 26.00 cm
Peso: 0.196 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 01/02/2017
ISBN: 9788574067636
Selo: Companhia das Letrinhas
Autor

Assine a newsletter da Companhia