Livro acessível
0
Carrinho
Clique para ampliar
Portfolio
#VQD
Dez histórias de empreendedores que transformaram sonhos grandes em negócios de alto impacto
##VQD
Este livro reúne a origem de dez empreendedores que estão transformando o Brasil com o impacto dos seus negócios.
Apresentação
Qual seria o melhor sinônimo para "empreender"? Quando ouve essa pergunta, Jorge Paulo Lemann, talvez o mais bem-sucedido empresário brasileiro, costuma responder:
"Vai que dá!" . Essas três palavras traduzem o espírito dos empreendedores de alto impacto: um otimismo incurável, a paixão pelo negócio que criaram e a vontade contagiante de fazer acontecer.
Este livro reúne a origem de dez empreendedores que estão transformando o Brasil com o impacto dos seus negócios. Suas histórias, comentadas por mentores que acompanharam de perto seus desafios, mostram que não há um trilho definido para o sucesso que possa ser explicado por teorias e manuais. As trajetórias de cada um deles seguem um caminho próprio, que se cruzam apenas no brilho nos olhos com que cada um fala de sua jornada e de sua capacidade para resolver problemas da sociedade.
O exemplo desses empreendedores tem o enorme poder de inspirar e motivar aqueles que querem encontrar os seus próprios caminhos no mundo do empreendedorismo. Para essas pessoas, Vai que dá! é leitura obrigatória.

"O grande motor da mudança é o empreendedorismo, nada pode ser mais importante para alavancar o crescimento de um país." - Beto Sicupira, membro do conselho da ABInBev
Ficha Técnica
Título original: VAI QUE DÁ!
Páginas: 248
Formato: 13.70 X 21.00 cm
Peso: 0.302 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 11/09/2014
ISBN: 9788582850008
Selo: Portfolio Penguin
Série
ATITUDES EMPREENDEDORAS - Como transformar sonhos em realidade e fazer seu projeto de vida acontecer
Carlos Hilsdorf
Carlos Hilsdorf ensina atitudes empreendedoras para que você realize seus sonhos e faça seu projeto de vida acontecer. Leia +
BILHÕES E LÁGRIMAS - A economia brasileira e seus atores
Consuelo Dieguez
Do banqueiro Daniel Dantas ao presidente do BNDES Luciano Coutinho, de Luis Stuhlberger ao ex-presidente do Previ Sérgio Rosa, Consuelo Dieguez, uma das mais importantes jornalistas da atualidade, traça o perfil de personagens centrais da economia brasileira para desvendar a conjuntura político-econômica do país. Leia +
DINHEIRO - Uma biografia não autorizada: Da cunhagem à criptomoeda
Felix Martin
Uma obra abrangente e magistral sobre uma das maiores invenções da humanidade. Leia +
DINHEIRO DINHEIRO - Inflação, desemprego, crises financeiras e bancos
João Sayad
Uma abrangente análise sobre o dinheiro, suas características e implicações. Leia +
A ECLOSÃO DO TWITTER - Uma aventura de dinheiro, poder, amizade e traição
Nick Bilton
Pela primeira vez contada em sua totalidade, Nick Bilton, colunista e repórter do New York Times, traz ao leitor a verdadeira história dos quatro amigos que passaram de engenheiros de programação nerds a criadores do Twitter, uma empresa avaliada em 11,5 bilhões de dólares. Leia +
ECONOMIA: MODO DE USAR - Um guia básico dos principais conceitos econômicos
Ha-Joon Chang
Um conciso e hábil guia sobre os fundamentos econômicos escrito por um especialista renomado no tema. Leia +
O ESTADO EMPREENDEDOR - Desmascarando o mito do setor público vs. setor privado
Mariana Mazzucato
Uma análise séria e reveladora que mostra que o Estado foi crucial nas revoluções tecnológicas mais recentes do mundo. Leia +
FELICIDADE DÁ LUCRO - Lições de um dos líderes empresariais mais admirados do Brasil
Márcio Fernandes
Em seu primeiro livro, Márcio Fernandes apresenta o que chama de nova Filosofia de Gestão, que fez a distribuidora de energia Elektro, onde atua como CEO desde 2011, assumir a dianteira em diversas pesquisas sobre satisfação de funcionários. Aliando lições de passagens autobiográficas a ensinamentos que vão na contramão do bom senso, o líder mais admirado do país ensina a investir na qualidade do dia a dia de seus colaboradores, como chama a equipe que lidera, para aumentar os lucros. Combinando uma linguagem acessível e franca com a experiência de ter passado de empacotador de loja a presidente executivo de empresa, Márcio criou Felicidade dá lucro, um livro rico em ideias e provocador em sua essência. Leia +
JONY IVE - O gênio por trás dos grandes produtos da Apple
Leander Kahney
Sir Jonathan "Jony" Ive é o designer industrial mais famoso do mundo - e o mais secreto. Pouco se sabe sobre o inglês que é o cérebro por trás de duas décadas de produtos Apple, incluindo o iMac, o iPod, o iPhone e o iPad. Leander Kahney, autor do best-seller A cabeça de Steve Jobs, desvenda, pela primeira vez, os métodos criativos do homem que até hoje desenha os eletrônicos mais desejados do mundo. Leia +
OS LIMITES DO POSSÍVEL - A economia além da conjuntura
André Lara Resende
Esta primeira reunião de ensaios de André Lara Resende - economista cuja participação foi decisiva para a elaboração do Plano Real - resulta de quase dez anos de reflexões e debates sobre a relação entre teoria e realidade econômica. Leia +
MITOS CORPORATIVOS - O que os MBAs não ensinam
Jorge Duro
Um título de MBA é o primeiro passo para o sucesso, mas certamente não será o último. Leia +
OBRIGADO PELO FEEDBACK - A ciência e a arte de receber bem o retorno de chefes, colegas, familiares e amigos
Sheila Heen e Douglas Stone
Douglas Stone e Sheila Heen nos ensinam a tirar o melhor dos comentários de chefes, colegas de trabalho, parceiros e amigos, com ferramentas simples e modernas. Leia +
REINVENTANDO O CAPITALISMO DE ESTADO - O Leviatã nos negócios: Brasil e outros países
Aldo Musacchio e Sergio G. Lazzarini
O livro analisa a ascensão de uma nova espécie de capitalismo de Estado, em que os governos interagem com os investidores privados e, muitas vezes, usam sua influência para auxiliar setores ou empresas de olho em dividendos políticos. Leia +
STEVE JOBS: AS VERDADEIRAS LIÇÕES DE LIDERANÇA
Walter Isaacson
Os segredos por trás do sucesso de Steve Jobs, revelados por seu maior biógrafo. Leia +
A VENDA DESAFIADORA - Assumindo o controle da conversa com o cliente
Matthew Dixon e Brent Adamson
Qual será o segredo do sucesso em vendas? Se você for como a maioria dos líderes empresariais, dirá que é uma questão de relacionamento - e estará errado. Os melhores vendedores não se limitam a construir relacionamentos com seus clientes: eles os desafiam. Leia +
Autor

Assine a newsletter da Companhia