Livro acessível
Títulos / Penguin Companhia / DEZ DIAS QUE ABALARAM O MUNDO
Clique para ampliar
Penguin
DEZ DIAS QUE ABALARAM O MUNDO
Tradução: Bernardo Ajzenberg
#DEZDIASQUEABALARAMOMUNDO
Com este livro, John Reed inaugurou a grande reportagem do jornalismo moderno.
Apresentação
Dez dias que abalaram o mundo é não só um testemunho vivo, narrado no calor dos acontecimentos, da Petrogrado nos dias da Revolução Russa de 1917, como também a obra que inaugura a grande reportagem no jornalismo moderno. A Universidade de Nova York elegeu este livro como um dos dez melhores trabalhos jornalísticos do século XX. Reed conviveu e conversou com os grandes líderes Lênin e Trotski, e acompanhou assembleias e manifestações de rua que marcariam a história da humanidade.
“Jack” Reed fixou a imagem do repórter romântico, que corre riscos e defende causas socialmente justas. Cobriu os grandes eventos de sua época - a Revolução Russa, a Revolução Mexicana e a Primeira Guerra Mundial. Suas coberturas serviram de inspiração para dois filmes clássicos dirigidos por Sergei Eisenstein, Outubro (1927) e Viva México! (1931). Em 1981, Warren Beatty dirigiu o filme Reds, no qual interpreta Reed.
Esta edição traz apêndice com notas e textos de panfletos, decretos, ordens e resoluções dos principais personagens e grupos ligados à revolução, além de introdução assinada pelo historiador A. J. P. Taylor.

“Ninguém jamais imaginaria que os bolcheviques conseguissem ficar mais do que três dias no poder - a não ser, talvez, Lênin, Trotski, os operários de Petrogrado e os soldados mais ingênuos...”
Ficha Técnica
Título original: TEN DAYS THAT SHOOK THE WORLD
Tradução: Bernardo Ajzenberg
Capa: Raul Loureiro e Claudia Warrak
Páginas: 504
Formato: 13.00 X 20.00 cm
Peso: 0.480 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 07/12/2010
ISBN: 9788563560087
Selo: Penguin Companhia
Autor

Assine a newsletter da Companhia