Livro acessível
0
Carrinho
Clique para ampliar
#FLUSH
Neste envolvente exercício imaginativo, Virginia Woolf aborda questões de classe e gênero -- temas tão cruciais na obra de uma das maiores escritoras do mundo -- ao reconstituir a história de vida de um cão na Inglaterra vitoriana.
Apresentação
Logo após publicar o romance As ondas, Virginia Woolf começou a trabalhar em Flush, uma biografia do cocker spaniel da poeta Elizabeth Barrett Browning (1806-61). Nela, o leitor o acompanha desde o nascimento, passando por sua infância ao lado da escritora Mary Russell Mitford (1787-1855), até suas viagens para Pisa e Florença na companhia de Browning.

Apesar da premissa incomum, este livro é mais do que um mero divertimento literário: explora a ideia de uma vida livre da tirania das palavras e é um testemunho ímpar da trajetória pouco estudada das duas poetas inglesas, praticamente esquecidas desde a década de 1930.

Adotando o ponto de vista de um cão, Woolf sonda com humor inigualável as questões de classe e gênero na Londres vitoriana. Encantador, mas também radical, Flush é um exercício de imaginação, um texto aparentemente leve que aborda temas cruciais que irão perpassar toda a obra da autora.
Ficha Técnica
Título original: FLUSH
Tradução: Jorio Dauster
Capa: Claudia Espínola de Carvalho
Páginas: 160
Formato: 13.00 X 20.00 cm
Peso: 0.159 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 14/02/2020
ISBN: 9788582851012
Selo: Penguin Companhia
Autor
Comentários

Deixe seu comentário

Você deve estar logado para comentar
Faça seu login

Assine a newsletter da Companhia