E o que acontece quando fecha uma editora?
Neste sábado, 21/11, é o dia de lives da Paralela no canal do YouTube da Companhia das Letras. Confira uma seleção especial de e-books do selo com desconto.
A psicóloga Débora Medeiros de Andrade oferece uma necessária reflexão sobre alguns marcos da luta antirracista em 2020 e suas ramificações como possibilidades de respiro
Neste 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, compartilhamos na íntegra o texto "Mulher negra, essa quilombola", de Lélia Gonzalez, que compõe o livro "Por um feminismo afro-latino-americano".
Números e livros podem ser os melhores aliados em sala de aula. Quer saber como um pode auxiliar no aprendizado do outro e tornar a disciplina mais prazerosa?
Gustavo de Castro escreve sobre “Grande sertão: veredas” e sugere aspectos que ainda podem ser explorados por novos pesquisadores da obra.