
As memórias do cacique Raoni; leia trecho inédito
Em junho, chega às livrarias "Memórias do cacique" — a trajetória de um dos mais influentes líderes indígenas contemporâneos.
"Foi no dia 5 de maio de 1992 que fizemos a primeira festa da Companhia das Letrinhas", escreve Lilia Moritz Schwarcz em seu texto sobre os 25 anos do selo infantil da Companhia das Letras, publicado no Blog da Letrinhas. Desde a sua concepção, o selo procura unir o apuro editorial já conhecido da Companhia das Letras com grande qualidade gráfica, oferecendo aos pequenos leitores obras de ficção e não ficção encantadoras.
Assim, a Companhia das Letrinhas começou seu catálogo com o clássico da literatura infantil Pedro Coelho, de Beatrix Potter, e obras nacionais como a versão de Ruy Castro para Alice no país das maravilhas, de Lewis Carroll (ilustrado por Laurabeatriz), e Uma letra puxa a outra, do poeta José Paulo Paes (ilustrado por Kiko Farkas). De lá para cá, já são mais de 700 livros lançados e uma geração de leitores formada pela Companhia das Letrinhas.
Para comemorar os seus 25 anos, convidamos a equipe da Companhia das Letras para falar de seus títulos favoritos do selo e contar como a Letrinhas foi fundamental para despertar o nosso amor pelos livros. Assista!
A Companhia das Letrinhas comemora seus 25 anos em um evento especial no dia 20 de maio. A festa acontece às 10h na Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo. Em breve divulgaremos mais informações no Blog da Letrinhas.
Em junho, chega às livrarias "Memórias do cacique" — a trajetória de um dos mais influentes líderes indígenas contemporâneos.
Fizemos uma seleção de frases e reflexões que marcaram os debates e que, de certa forma, resumem os principais pontos da Jornada Pedagógica de 2025. Confira:
Autora de “Americanah” estará no país para o Fronteiras do Pensamento, em São Paulo, e a Bienal do Livro Rio.