
As memórias do cacique Raoni; leia trecho inédito
Em junho, chega às livrarias "Memórias do cacique" — a trajetória de um dos mais influentes líderes indígenas contemporâneos.
Nos últimos dias, o Brasil tomou conhecimento do violento descaso com a vida Yanomami durante o governo de Jair Bolsonaro. O resultado de tamanha negligência estatal para a comunidade indígena — e, portanto, para o povo brasileiro — é devastador e inadmissível.
Diante dessa alarmante situação, a Companhia das Letras e a Hutukara — associação presidida por Davi Kopenawa e que atua há mais de 18 anos na garantia de direitos do povo Yanomami — pedem seu apoio:
Na compra do livro "O espírito da floresta", de Davi Kopenawa e Bruce Albert, todo o lucro obtido será direcionado ao fundo emergencial de apoio aos Yanomami. Com desconto de 30% e frete grátis, a ação acontecerá apenas no site da Companhia, entre 30/01/2023 e 15/02/2023 (ou até acabar o estoque). O título será enviado aos leitores a partir de 24/03/2023, data de seu lançamento nacional.
Dos mesmos autores de "A queda do céu", o volume reúne reflexões e diálogos que, a partir do saber xamânico dos Yanomami, evocam, sob diversas perspectivas, as imagens e os sons da floresta, a complexidade de sua biodiversidade e as implicações trágicas de sua destruição.
Caso queira contribuir com a Hutukara de qualquer outra maneira, basta acessar http://hutukara.org.
Em junho, chega às livrarias "Memórias do cacique" — a trajetória de um dos mais influentes líderes indígenas contemporâneos.
Fizemos uma seleção de frases e reflexões que marcaram os debates e que, de certa forma, resumem os principais pontos da Jornada Pedagógica de 2025. Confira:
Autora de “Americanah” estará no país para o Fronteiras do Pensamento, em São Paulo, e a Bienal do Livro Rio.