O fio e os rastros, por Diogo Bercito
Diogo Bercito compartilha suas pesquisas e o contato com a natureza que marca "A solidão das aranhas".

O The New York Times elaborou uma lista de livros com seis obras que contextualizam o atual contexto político dos Estados Unidos. São obras que, segundo o jornal, explicam a eleição do empresário Donald Trump à presidência do país. Entre os títulos selecionados está Desagregação, de George Packer, lançado em 2014 pela Companhia das Letras.
Vencedor do National Book Award, Desagregação conta a história das últimas três décadas dos Estados Unidos de forma crítica e original através de perfis de personalidades e pessoas comuns, oferecendo um bom contexto social e político do país.
Nesta viagem à nova América, o leitor encontrará figuras como Dean Price, o filho de plantadores de tabaco que tem uma visão messiânica para a economia do Sul rural; Danny e Ronale Hartzell, de Tampa, na Flórida, que largam a escola para se casar e a quem a “terra das oportunidades” oferece subempregos no Wal-Mart, habitação num estacionamento de trailers e o completo afastamento de familiares e amigos; Tammy Thomas, uma operária que luta para se manter no Cinturão da Ferrugem, região do Meio-Oeste que perde suas indústrias de forma irreversível e se converte num aglomerado de urbes fantasmas; mas também Jeff Connaughton, um lobista de Washington que oscila entre o idealismo político e o fascínio pelo capital organizado, e Peter Thiel, o bilionário do Vale do Silício que questiona o significado da internet. Packer justapõe essas histórias a breves perfis de personalidades públicas desta nova era, de Oprah Winfrey a Jay-Z, e colagens feitas de manchetes de jornal, slogans de propaganda e letras de canções que captam a corrente dos acontecimentos e seus mecanismos internos.
Desagregação retrata um superpoder ameaçado de perder sua essência, com elites sem qualquer senso de responsabilidade, instituições que deixaram de funcionar e pessoas comuns às quais não resta nada senão improvisar esquemas próprios de salvação e sucesso.
Diogo Bercito compartilha suas pesquisas e o contato com a natureza que marca "A solidão das aranhas".
Fabiane Secches apresenta os bastidores da escrita de "Ilhas suspensas", seu romance de estreia.
Anúncio do livro do líder político palestino Marwan Barghout pela Companhia das Letras