O fio e os rastros, por Diogo Bercito
Diogo Bercito compartilha suas pesquisas e o contato com a natureza que marca "A solidão das aranhas".
Por que a teoria da relatividade geral é importante? Einstein sabia do impacto que ela traria para a ciência? Que respostas sobre o universo essa teoria ainda pode nos trazer? O astrofísico português Pedro G. Ferreira responde a essas perguntas nesta pequena série de vídeos em que apresenta A teoria perfeita, livro lançado aqui no Brasil em fevereiro.
Compreender a teoria da relatividade de Einstein é a chave para se compreender a origem do tempo e a evolução do universo. A relatividade geral está no centro de grande parte da investigação de Pedro G. Ferreira, professor de Astrofísica da Universidade de Oxford, na Inglaterra. Com o tempo, ele foi percebendo que a própria história da relatividade geral é uma narrativa fascinante, quase tão complexa quanto a teoria em si. E assim surgiu esta 'biografia", que conta a história magnífica e abrangente da relatividade geral.
A teoria da relatividade ganhou vida própria e ao longo do século XX e foi motivo de alegria e frustração na comunidade científica, situando-se no centro das mais importantes batalhas intelectuais. É esse percurso tão rico e cheio de descobertas e vicissitudes que Pedro G. Ferreira narra neste livro - e que conta mais sobre o projeto aqui. Assista!
A teoria perfeita já está nas livrarias.
Diogo Bercito compartilha suas pesquisas e o contato com a natureza que marca "A solidão das aranhas".
Fabiane Secches apresenta os bastidores da escrita de "Ilhas suspensas", seu romance de estreia.
Anúncio do livro do líder político palestino Marwan Barghout pela Companhia das Letras