Mergulhar no tempo das cerejas, por Meritxell Hernando Marsal
Meritxell Hernando Marsal compartilha sobre os desafios do processo de tradução de "O tempo das cerejas"
Neste episódio do podcast da Companhia das Letras, temos uma conversa intensa com Fernanda Torres e com o editor Emilio Fraia sobre A glória e seu cortejo de horrores.
Após o sucesso de Fim, seu livro de estreia lançado em 2013, e Sete anos, coletânea de crônicas lançada em 2014, Fernanda Torres volta ao mundo literário com A glória e seu cortejo de horrores. Escrito ao longo de quatro anos, o novo romance fala sobre as desventuras de um astro de telenovela e seu declínio profissional e artístico em plena meia-idade.
Fernanda Torres contou pra gente como foi sua rotina de escrita neste novo livro, seus rituais para desligar as funções de atriz e ligar o "modo escritora", as sensações de angústia e solidão ao escrever e como foi o encontro de seus personagens. Na conversa, a autora também compartilha situações em que a vida imita a arte - ou a arte imita a vida - e fala como sua memória e experiência contribuíram para a construção do romance.
Ouça também no iTunes ou no Spotify.
Tem alguma crítica, comentário ou sugestão? Escreva para radio@companhiadasletras.com.br ou deixe seu comentário em nosso Facebook ou Twitter.
Lembrando que o próximo Clube Rádio Companhia será sobre A noite da espera! Se você já leu ou vai ler com a gente, escreva seu comentário para participar do próximo clube e mande pelo e-mail radio@companhiadasletras.com.br ou deixe seu comentário em nosso evento no Facebook
Meritxell Hernando Marsal compartilha sobre os desafios do processo de tradução de "O tempo das cerejas"
Rádio Companhia apresenta "As narradoras": minissérie em áudio sobre vozes literárias femininas do século XX
Como se preparar para a Conferência do Clima, que este ano acontece em Belém