O fio e os rastros, por Diogo Bercito
Diogo Bercito compartilha suas pesquisas e o contato com a natureza que marca "A solidão das aranhas".
"Na estante do editor" é uma newsletter mensal e feita com muito carinho pelo time da Companhia das Letras. Se você ainda não é inscrito, aproveite e cadastre-se! O conteúdo da newsletter será replicada mensalmente aqui no Blog da Companhia.
Nesta primeira edição trazemos as indicações de Marina Pastore, supervisora de livros digitais. Ela gosta de bordar e de almoçar pizza. Gosta de ouvir boas histórias e de palavras pitorescas, como "pitoresco". Defensora fervorosa dos e-books, Marina - Nina ou Ninoca, para os mais íntimos - tem sempre uma boa indicação para dar. Ninguém melhor do que ela para começarmos esta newsletter, não é? ;)
A estante de Marina Pastore
"Se um viajante numa noite de inverno", de Italo Calvino

O protagonista começa a ler um romance delicioso, mas, a certa altura, percebe que houve um erro de impressão e as primeiras páginas vieram repetidas até o fim do livro. Ele volta à livraria para conseguir um novo exemplar, mas as coisas não acontecem como o planejado e ele vai pulando de romance em romance, sem conseguir chegar ao final. Um livro que celebra o prazer da leitura.
"Eclausurado", de Ian McEwan

O narrador deste livro é nada menos do que um feto. Enclausurado na barriga da mãe, ele escuta os planos da progenitora para, em conluio com seu amante - que é também tio do bebê -, assassinar o marido. Em sua aparente simplicidade, "Enclausurado" é uma amostra sintética e divertida do impressionante domínio narrativo de McEwan, um dos maiores escritores da atualidade.
"Ioga para quem não está nem aí", de Geoff Dyer

Este livro é um "mapa rasgado e nada confiável" das andanças do britânico Geoff Dyer pelo mundo, Ioga para quem não está nem aí combina caderno de viagens com reflexões - muito bem-humoradas - sobre a modernidade.
Mês que vem Beatriz D'Oliveira, editora da Suma, vai indicar livros para você!
Não perca!
Diogo Bercito compartilha suas pesquisas e o contato com a natureza que marca "A solidão das aranhas".
Fabiane Secches apresenta os bastidores da escrita de "Ilhas suspensas", seu romance de estreia.
Anúncio do livro do líder político palestino Marwan Barghouti pela Companhia das Letras