Títulos / Companhia das Letras / IOGA PARA QUEM NÃO ESTÁ NEM AÍ
Companhia das Letras
IOGA PARA QUEM NÃO ESTÁ NEM AÍ
#IOGAPARAQUEMNAOESTANEMAI
"Mapa rasgado e nada confiável" das andanças do britânico Geoff Dyer pelo mundo, Ioga para quem não está nem aí combina caderno de viagens com reflexões - muito bem-humoradas - sobre a modernidade.
Apresentação
"Deriva horizontal", título do primeiro texto, define este livro quase indefinível, que não se encaixa nas classificações das estantes das livrarias e transita livremente entre a ficção e a não-ficção. Como cada capítulo se passa em um local diferente - Nova Orleans, Camboja, Bali, Tailândia, Líbia, Amsterdam, Roma, Paris, Detroit, Flórida, Nevada -, parece que estamos diante de um livro de viagens; porém, apesar dos vários destinos exóticos, há pouco turismo profissional nessa narrativa refinada, de humor britânico e introspecção blasée.
Algumas páginas são "viagens" alucinantes e hilárias, regadas a cogumelos ou maconha, como as perambulações por Amsterdam e Paris; outras são viagens introspectivas, motivadas pela visão de ruínas romanas ou da deterioração urbana de uma cidade do alto capitalismo. E, ao longo de quase todas elas, corre um fio tênue que serve de amarração para os textos de outro modo independentes: o da viagem de busca, movida pela insatisfação de estar aqui e o desejo de estar em outro lugar, uma busca indefinida por alguma coisa essencial, profunda, de conciliação consigo mesmo e com o mundo.
Mas enquanto não encontra esse lugar de absoluto contentamento, ele se compraz em não fazer nada, conquistar algumas mulheres e descrever os tipos bizarros que encontra em suas deambulações. E, para felicidade do leitor, tudo isso se traduz em páginas e páginas de puro deleite da leitura.

"Uma viagem irresponsável, dissoluta e refinada de uma mente brilhante." - Steve Martin

"Totalmente inclassificável. Se Hunter S. Thompson, Roland Barthes, Paul Theroux e Sylvia Plath saíssem de férias juntos no mesmo corpo, talvez pudessem aparecer com uma coisa assim." - Independent on Sunday
Ficha Técnica
Título original: YOGA FOR PEOPLE WHO CAN'T BE BOTHERED TO DO IT
Capa: Kiko Farkas / Máquina Estúdio
Mateus Valadares / Máquina Estúdio
Páginas: 232
Formato: 14.00 x 21.00 cm
Peso: 0.303 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 27/02/2007
ISBN: 9788535909715
Selo: Companhia das Letras
Autor
Faça seu cadastro no Grupo Companhia das Letras e personalize sua experiência


Grupo Companhia das Letras

Editora Schwarcz S.A. - São Paulo
Rua Bandeira Paulista, 702, cj. 32
04532-002 - São Paulo - SP
Telefone: 11 3707-3500
Fax: 11 3707-3501
Editora Schwarcz S.A. - Rio de Janeiro
Praça Floriano, 19, sala 3001
20031-050 - Rio de Janeiro - RJ
Telefone: 21 3993-7510
Todos os direitos reservados 2017