O fio e os rastros, por Diogo Bercito
Diogo Bercito compartilha suas pesquisas e o contato com a natureza que marca "A solidão das aranhas".
No episódio #64, falamos de Eric Arthur Blair, mais conhecido como George Orwell, um dos autores mais importantes do século XX.
Contamos com a presença de Bruna Brito, Marina Pastore, Jose Bárrickelo e Fabio Uehara para fazer um retrato a partir de nossos pontos de vista pessoais sobre o autor de 1984, A revolução dos bichos, Na pior em Paris e Londres, O caminho para Wigan Pier, O que é fascismo? E outros ensaios, entre outros. Falamos de como conhecemos a sua obra, de como a víamos e como a vemos hoje, e da sua importância e sua presença até hoje em nossas vidas. Também falamos da novíssima e maravilhosa adaptação para os quadrinhos de A revolução dos bichos por Odyr.
Contamos ainda com a participação de nossos ouvintes, que falam do porquê da atualidade de Orwell para eles. Muito obrigado a vocês!
Lemos alguns trechos de alguns dos livros do autor e do ensaio “Por que escrevo”, que está no livro Dentro da baleia e outros ensaios, e também do posfácio do autor que está na nossa edição de A revolução dos bichos.
Clique aqui e saiba mais sobre os livros de Orwell.
Ouça também no iTunes, Deezer ou no Spotify.
Tem alguma crítica, elogio ou sugestão? Escreva pra gente no nosso e-mail, radio@companhiadasletras.com.br, ou nas nossas redes sociais.
Semana sim, semana não, a gente se vê por aqui.
Produção e apresentação: Fabio Uehara
Edição: Jose Bárrickelo
Diogo Bercito compartilha suas pesquisas e o contato com a natureza que marca "A solidão das aranhas".
Fabiane Secches apresenta os bastidores da escrita de "Ilhas suspensas", seu romance de estreia.
Anúncio do livro do líder político palestino Marwan Barghouti pela Companhia das Letras