ERRATA: "Trincheira tropical", de Ruy Castro
Errata no livro "Trincheira tropical", de Ruy Castro, que narra a Segunda Guerra Mundial no Rio

Se a rua Beale falasse foi um dos destaques entre as indicações do Oscar 2019, anunciadas na manhã desta terça-feira. Inspirado no romance de James Baldwin, o filme de Barry Jenkins — diretor do vencedor do Oscar Moonlight (2016) — concorre em três categorias. São elas:
Melhor Roteiro Adaptado (Barry Jenkins)
Melhor Atriz Coadjuvante (Regina King)
Melhor Trilha Sonora (Nicholas Britell)
O filme já venceu algumas das premiações da temporada, como o Globo de Ouro e o Critics' Choice Awards. A atriz Regina King, que brilha no papel de Sharon Rivers, mãe da protagonista Tish (KiKi Layne), levou o troféu de melhor atriz coadjuvante em ambas.
Assista ao trailer:
O filme é uma adaptação do livro de mesmo nome, Se a rua Beale falasse, o quinto romance de James Baldwin. Publicado originalmente em 1974, o livro chega agora às livrarias brasileiras, com tradução Jorio Dauster e posfácio de Márcio Macedo. A primeira tiragem da edição física também sai com uma sobrecapa especial baseada no pôster do filme.
A narrativa começa quando Tish, de 19 anos, descobre que está grávida de Fonny, de 22. A sólida história de amor dos dois é interrompida bruscamente quando o rapaz é acusado de ter estuprado uma porto-riquenha, embora não haja nenhuma prova que o incrimine. Convicta da honestidade do noivo, Tish mobiliza sua família e advogados na tentativa de libertá-lo da prisão.
Sucesso de bilheteria e crítica desde antes de sua estreia nos EUA, em dezembro, o filme chega aos cinemas do Brasil no dia 7 de fevereiro pela Sony Pictures. Enquanto isso, clique aqui e garanta já seu exemplar do livro.
Errata no livro "Trincheira tropical", de Ruy Castro, que narra a Segunda Guerra Mundial no Rio
be rgb compartilha sobre seu processo ao longo da tradução de "O tempo das cerejas"
Meritxell Hernando Marsal compartilha sobre os desafios do processo de tradução de "O tempo das cerejas"