Mergulhar no tempo das cerejas, por Meritxell Hernando Marsal
Meritxell Hernando Marsal compartilha sobre os desafios do processo de tradução de "O tempo das cerejas"

Foto: Elinor Carucci para a New Yorker
Você se lembra da foto acima? Fotografado por Elinor Carucci, o beijo ilustra “Cat Person”, o conto que viralizou em dezembro de 2017, quando foi publicado no site da revista New Yorker. Narrando o encontro de Margot, de vinte anos, com Robert, de trinta e quatro, a história — aparentemente banal — surpreendeu e provocou os leitores. Ao abordar desejos frustrados, questões de gênero e relações pautadas pelas dinâmicas digitais, o texto se transformou em um fenômeno editorial por descrever, numa prosa eloquente e arrebatadora, o amor e seus percalços.

Agora, a Companhia das Letras publica o livro de Kristen Roupenian que inclui “Cat Person” e mais onze histórias sobre amor, desejo, poder e consentimento. Cat Person e outros contos apresenta uma galeria de personagens profundamente humanos e, por isso mesmo, complexos e inquietantes. Como nós, eles buscam se envolver apesar das angústias, contradições, perversões e, sobretudo, de uma dificuldade intransponível de comunicação.
Clique aqui para ler um trecho do conto "O cara legal" exclusivamente na Glamour.

Kristen Roupenian nasceu nos Estados Unidos, é formada pelo Barnard College e tem doutorado em literatura africana pela Universidade Harvard. A escritora virá ao Brasil em julho para a 17ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip.
Clique aqui para ler uma entrevista exclusiva da autora à Folha de S. Paulo, em que ela fala sobre o processo de escrita do livro e anuncia sua vinda à Flip 2019.
Meritxell Hernando Marsal compartilha sobre os desafios do processo de tradução de "O tempo das cerejas"
Rádio Companhia apresenta "As narradoras": minissérie em áudio sobre vozes literárias femininas do século XX
Como se preparar para a Conferência do Clima, que este ano acontece em Belém