O fio e os rastros, por Diogo Bercito
Diogo Bercito compartilha suas pesquisas e o contato com a natureza que marca "A solidão das aranhas".

Para comemorar o Dia do Livro, celebrado hoje, 23/04, a editora Companhia das Letras preparou três ações para promover a leitura.
Ao redor do país, alguns embaixadores – selecionados pela editora – vão deixar livros do catálogo em locais públicos durante essa terça-feira. A ideia é que, compartilhando a paixão pela literatura, diferentes obras possam encontrar leitores inusitados. Alguns dos títulos que participam são: A revolução dos bichos, Minha coisa favorita é monstro, Grande sertão: veredas e O sol na cabeça.
A editora também convida seus leitores a postar em seus feeds fotos de seus livros preferidos, marcando no Instagram a @companhiadasletras e usando a hashtag #diadolivro. Cada perfil que participar da ação irá concorrer a um sorteio. O prêmio? Receber todos os lançamentos da editora por um ano!
Além disso, será criada uma lista de transmissão da editora pelo WhatsApp, com notícias sobre o mundo da literatura. Para participar, é só mandar uma mensagem com seus dados para o número (11) 94292-7189. Todos que enviarem a mensagem serão presenteados com o e-book de Dom Casmurro.
As ações fazem parte de um movimento da editora para promover a paixão dos brasileiros pela literatura. É o que Luiz Schwarcz chama de “pequenos gestos de amor para quem tanto nos deu”, em seu texto Cartas de amor aos livros, publicado em novembro de 2018.
Diogo Bercito compartilha suas pesquisas e o contato com a natureza que marca "A solidão das aranhas".
Fabiane Secches apresenta os bastidores da escrita de "Ilhas suspensas", seu romance de estreia.
Anúncio do livro do líder político palestino Marwan Barghouti pela Companhia das Letras